1

Enfermeira formada na FEMA é aprovada em mestrado na UNESP

 

Michelle Hong, ex-aluna do curso de Enfermagem, acaba de ser aprovada para o Mestrado Acadêmico em Ciências na área de Enfermagem, na Faculdade de Medicina de Botucatu, na UNESP. Em fevereiro, Michelle finalizou uma especialização “lato sensu” também pela UNESP de Botucatu.

Michelle Venâncio Hong, ex-aluna do curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acaba de ser aprovada para o Mestrado Acadêmico em Ciências na área de Enfermagem, do programa de pós-graduação em Enfermagem Acadêmica da Faculdade de Medicina de Botucatu, na UNESP.

De acordo com Michelle, o mestrado está previsto para começar ainda no mês de março e terá a orientação de Silvia Cristina Mangini Bocchi e Meire Cristina Novelli Castro, ambas professoras da UNESP de Botucatu. O tema escolhido pela ex-aluna da FEMA é “Carga de trabalho de enfermagem cuidando de pacientes com incontinência fecal em terapia intensiva” que é, segundo a estudante, uma continuação do trabalho de conclusão da especialização “lato sensu” em Sistematização da Assistência de Enfermagem pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, também da UNESP, feita por ela e finalizada no mês de fevereiro.

Com apenas 23 anos de idade, Michelle avalia que “mesmo com os conflitos diante a pandemia que estamos vivenciando, ter chegado ao fim da especialização e logo iniciar o mestrado é de um grande valor tanto para mim quanto para o meu amadurecimento profissional e acadêmico. Eu enxergo essas oportunidades como uma forma de colocar em prática todo conhecimento que adquiri durante a graduação. Os professores da FEMA foram extremamente essenciais para que eu escolhesse a área que estou seguindo, sempre me senti motivada por eles. Toda a vivência com eles que, além de lecionar, buscavam sempre aprimorar seus conhecimentos acadêmicos através de mestrados e doutorados, fez com que eu me sentisse incentivada a continuar o meu caminho na enfermagem, mesmo após a graduação, seguindo os passos dessas pessoas que eu admiro e sempre vou admirar”, relata a ex-aluna.

Para Michelle, o apoio dos pais foi parte crucial para que ela não desistisse ao longo do caminho, “sou muito agradecida também à todo o corpo docente da FEMA, como também todos os outros profissionais da instituição e os colegas que conheci durante o caminho que, através de seus conhecimentos e palavras de incentivo, tornaram os meus dias mais agradáveis durante a graduação. Tenho certeza que os levarei todos comigo pelo resto da vida”, conclui.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, a professora mestra Fernanda Cenci de Queiroz, parabeniza, mais uma vez, Michelle pelas conquistas que tem obtido desde o fim da sua graduação. Para a FEMA é um orgulho enorme poder fazer parte dessa jornada. “Fazemos votos de que essas sejam apenas as primeiras vitórias que ainda virão tanto à vida profissional como acadêmica”, celebra a professora Fernanda.

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos, além disso também é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado pela FEMA seja de excelência e conta com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e, é claro, um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.