Engenharia de Pesca habilita atuação profissional em práticas pesqueiras e uso de recursos naturais 

image_pdfimage_print

 

A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Diário de Assis, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características sobre o curso de Engenharia de Pesca, cujos profissionais possuem habilidade para cultivar, capturar, criar e industrializar organismos aquáticos, como peixes, crustáceos, moluscos e algas. O tipo de formação para o curso de Engenharia de Pesca é: bacharelado.

O curso

O curso de Engenharia de Pesca é um bacharelado com duração média de cinco anos (10 semestres) aos estudantes. De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso possui três eixos de formação: Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Profissionais e Conhecimentos Essenciais Específicos.

Após a conclusão acadêmica, o profissional estará apto ao trabalho com o planejamento, coordenação e execução de atividades pesqueiras e do uso de recursos naturais renováveis e ambientais. O profissional poderá fiscalizar as atividades mencionadas e promover a extensão rural, orientar produtores e elaborar documentação técnica e científica.

Além disso, o engenheiro de pesca está apto para a prestação de assistência e consultoria técnica.

 

Botão Voltar ao topo