Escola de samba limita desfile ao seu próprio bairro
“Será um desfile paroquial”. Assim a diretoria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária define a apresentação programada para este sábado (2), a partir das 21 horas, no próprio bairro.
A agremiação, que completa 40 anos de existência em outubro, decidiu desistir de receber os recursos da Prefeitura Municipal e fazer um desfile apenas com seus recursos, o que incluiu a e reciclagem de fantasias e alegorias de desfiles anteriores.
“Agradecemos o convite da prefeitura para desfilar na avenida Rui Barbosa, mas, nesse momento, por falta de condições de preparar um desfile de alto nível no centro da cidade, optamos por uma apresentação no próprio bairro”, justificou o presidente José Correa.
Com a desistência da Unidos da V.O., a verba prevista no orçamento do município para os festejos carnavalescos, de R$ 17 mil poderá ser usada em outros fins.
Com o tema: “Barracão, novo altar do samba”, a apresentação acontecerá neste sábado, dia 2 de março, às 20 horas, com saída da rua Padre Jorge Frezine em direção à praça do bairro. O cortejo terminará no barracão da escola, na linha férrea, rua Tibiriçá, com uma grande roda de samba.
A Unidos da Vila Operária promete levar 100 integrantes, divididos em seis alas, além da sua famosa bateria com quase