Escolas são reparadas visando a volta às aulas
A Secretaria Municipal da Educação providencia durante este recesso escolar, reparos e limpeza dos prédios escolares, bem como adequações pedagógicas e administrativas.
Segundo a secretária da pasta, Dulce Andrade Araújo, as benfeitorias são realizadas com o objetivo de recepcionar os alunos a partir de 11 de fevereiro, quando começam as aulas para aproximadamente 11 mil alunos.
De acordo com ela, os kits de materiais escolares também já foram separados e encaminhados às unidades escolares e entre os dias 6 e 8 de fevereiro, professores, coordenadores e diretores das escolas participam de um ciclo de planejamento.
Providências:
–EMEF Dr. João Mendes Junior – cuidados nas instalações elétricas, pintura interna e reparos no sistema hidráulica.
-EMEIF Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade – reforma e limpeza de bebedouros.
-EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez -conclusão dos serviços de pintura e instalação do novo gradil.
-EMEIF Prof. Firmino Leandro – instalação de gradil e rampa de acesso na quadra.
-EMEI O Pequeno Aprendiz – reforma completa de uma sala e cobertura para entrada dos alunos.
-EMEIF Prof.ª Mafalda S. Bartholomei – colocação de duas caixas de areia.
-EMEIF Prof. João Leão de Carvalho – conclusão do muro em torno do prédio e reparos no telhado da quadra.
-EMEIF Prof. João Luiz Galvão e na EMEIF Prof. Henrique Zollner Neto – conserto do telhado e a instalação de tela para contenção de aves.
-EMEIF Prof.ª Maria Amélia C. Burali,Prof.ª Alides Celeste R. Carpentieri de Castro Burali, Prof.ª Angélica Amorim Pereira, Prof.ª Coraly Júlia G. Carneiro – troca de telhas.
-EMEIF Prof.ª Maria José Silva Valverde – conserto do alambrado da quadra esportiva.
-EMEI Prof.ª Adelina PetriniBolfarini – colocação de grades em todas as janelas, letreiro com a identificação da unidade e cobertura policarbonato nos corredores de entrada dos alunos.
-EMEI Bambalalão – reforma elétrica parcial, manutenção e reparos na pintura.
-EMEI O Pequeno Polegar – colocação de calhas com bocais para eliminação de água no pátio.
-EMEI Prof. Paulo Mattioli no Parque Bambu, EMEF Prof. Lucas Thomas Menk e EMEIF Prof. Milton Rocha no Portal São Francisco – etapa final das obras nas novas unidades escolares com a chegada de novos mobiliários, eletroeletrônicos e equipamentos de informática adquiridos com recursos de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
–Educação Especial – em andamento a obra da piscina do Projeto Fênix-Educação para Autistas, com atendimentos destinados aos alunos da unidade e também de projetos como o Golfinho e demais, que fazem parte do mesmo departamento, além da impermeabilização do telhado.
Os serviços de poda de árvores e capina, limpeza de calhas, caixas de esgoto e caixas de água, dedetização e desratização são realizados conforme cronograma em todas as escolas.
Aquelas dotadas de sistema de monitoramento com câmeras e alarmes também recebem manutenção. Outras ações que visam o retorno às aulas também são realizadas internamente, como a expedição da carteirinha de estudante e a manutenção de computadores e internet nas unidades escolares.