ESPAÇO  ESPÍRITA

NÃO USE MAL O PROGRESSO

image_pdfimage_print

  A cada novo invento ou descoberta que facilite a nossa vida no mundo corporal, tornamo-nos mais devedores dos Poderes que governam nossa evolução.

Cada utensílio doméstico e cada meio de transporte mais seguro e rápido que surgem, os meios de comunicação cada vez mais extasiantes bem como cada sistema social que nos favoreça a existência com menores esforços, tudo passamos a dever ao nosso Criador, que nos vai auxiliando por meio dos Seus empreendedores celestiais aqui na Terra.

Quando já conseguimos ter olhos para compreender essa fabulosa ajuda divina, cabe-nos a indagação quanto ao que estamos realizando de efetivamente bom e digno com as regalias obsequiadas pela Divindade.

Quantas horas já podemos utilizar para ler um bom livro ou fazer um curso útil para a vida? Quantas horas poderíamos oferecer para um serviço voluntário junto à orfandade, à velhice, ao enfermo, ao interno penal? Quanta sombra que embrutece a mente humana poderia ser batida pela luz da alfabetização que pudesse contar conosco como seus agentes.

Seria muito bom para nós próprios, se não usássemos mal os progressos que chegaram ao mundo. Sob os cascos de afligente egoísmo, temos seguido mundo afora, transformando eletricidade em armas, substâncias químicas em venenos, as mídias eletrônicas em meios de disseminação do crime e da pornografia, a energia atômica em bombas, as relações políticas em dominação e guerras… com as louváveis exceções.

Pobres de nós, civilizados. Que pena!

BENEDITA MARIA 

Extraído do livro “Ações corajosas para viver”

Editora Fráter – Psicografia: J. Raul Teixeira

 USE  INTERMUNICIPAL  DE  ASSIS

ÓRGÃO DA UNIÃO  DAS  SOCIEDADES  ESPÍRITAS  DO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO

Botão Voltar ao topo