Espaço Espírita

A  LUZ  SOB  O  ALQUEIRE

image_pdfimage_print

E“Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador…” 

JESUS (Mateus, 5:15)

 Baseando-te nestas palavras, procura estender o pouco que já recebeste da Luz do Evangelho para que o bem se espalhe e, pouco a pouco, a humanidade terrena possa se redimir, a começar por aqueles que estejam à tua volta, principalmente na convivência dentro do lar.

Tanta violência, tanta maldade, tantas injustiças, abusos de toda espécie tens observado, que não mais deverás permanecer na indiferença. É hora de, apesar do escasso conhecimento que tenhas, procurares levar um pouco de luz que dissipe as trevas da ignorância espiritual que percebes.

Cada migalha de amor que ofertares, cada raio de luz que distribuíres contribuirá, de alguma forma, para que o mal se extinga nos corações dos que ainda permanecem nos caminhos tortuosos da vida.

Tua caminhada de hoje é a oportunidade que te foi proporcionada para receberes algum esclarecimento que te indique o caminho da luz a seguir, após tantas encarnações em que também permaneceste na ignorância dos deveres espirituais para com o próximo e para contigo mesmo.

Não desperdices, pois, essa oportunidade para que possas crescer interiormente. Ao ofertares algo de ti e do que já recebeste da Luz Divina, em favor dos teus irmãos, mais luz acrescentarás à própria vida. Lembra-te, porém, de que os teus exemplos falarão mais que qualquer palavra que vieres a proferir.

Exemplifica amor e estarás ensinando a amar. Exemplifica paciência e estarás incentivando o próximo a também conquistá-la. Exemplifica humildade e estarás contribuindo para que o orgulho possa diminuir. Assim, de exemplo em exemplo, estarás fazendo a tua parte para que o ensinamento do Mestre se estenda e a luz não mais fique sob o alqueire, mas sim, em lugar bem visível para que todos a vejam e possam se iluminar.

Estendendo ao teu redor o brilho do pequeno foco de luz que puderes conseguir pela vivência do Evangelho de Jesus, o caminhar dos irmãos à tua volta tornar-se-á pleno da mais pura luz.

IRMÃ  MARIA  DO  ROSÁRIO

Extraído do livro “Na cura da alma” – Psicografia: Lúcia Cominatto – Editora EME

 USE  INTERMUNICIPAL  DE  ASSIS

ÓRGÃO  DA  UNIÃO  DAS  SOCIEDADES  ESPÍRITAS  DO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO

Botão Voltar ao topo