Espaço Espírita
AS MARCAS DO CRISTO
“Todo aquele, pois, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos Céus.” JESUS (Mateus, 10:32)
Na vida tudo é caracterizado por marcas visíveis aos olhos do mundo, seja o título de um livro, a numeração de uma casa, o nome de uma rua ou de uma localidade. Todos os objetos, todas as coisas, todas as pessoas têm um nome para serem identificados. Hoje em dia, não apenas um nome, até mesmo um número está identificado através de um Registro Geral.
No campo da alma, porém, a identificação dos filhos do amor, as “marcas do Cristo”, são marcas indeléveis que não são vistas aos olhos do mundo, mas que se refletem através das atitudes que tomamos, baseadas nos ensinamentos deixados pelo Mestre do Amor.
Em sua vida terrena Jesus deixou lições preciosas, vividas intensamente, numa exemplificação constante. Seja na humildade, no perdão, no amor ao próximo, na indulgência, na misericórdia, no socorro à dor alheia, Jesus deixou ensinamentos que deverão ser seguidos por todos aqueles que se dizem cristãos.
As marcas do Cristo, portanto, não são apenas os sinais da sua crucificação, o “sinal da cruz”, como querem alguns.
São marcas muito mais profundas.
Elas devem atingir o imo da nossa alma, devem moldar em nosso coração os bons sentimentos, a fim de que se reflitam em nossos pensamentos, em nossas palavras, em nossas ações.
IRMÃ MARIA DO ROSÁRIO
Extraído do livro “Na cura da alma” – Psicografia: Lúcia Cominatto – Editora EME
USE INTERMUNICIPAL DE ASSIS
ÓRGÃO DA UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO