Espaço Espírita

               FRANCISCO, O SOL DE ASSIS

image_pdfimage_print

A sua luz íntima exterioriza-se e cresce, clareando as veredas humanas e os labirintos internos das criaturas em sombra, apontando o rumo de segurança infalível que é Jesus descrucificado.

Renunciou a tudo e a todos, menos ao ideal de amar…                         

E o seu amor inundou a Terra de alegria e de bênçãos, fazendo que o planeta nunca mais fosse o mesmo, após a sua entrega.

A sua é a história ímpar da total doação a Jesus.                                   

A sua é uma existência de renúncia sem igual, de sofrimento sem masoquismo, por eleição pessoal, portadora da força indomável da vitória do Espírito sobre a matéria.   

Francisco transformou-se no Sol de Assis, que passou a iluminar toda a Terra.                                                                                                                                                                      Depois de Jesus, ninguém que o iguale.               

Doce e suave como a brisa do amanhecer, fez-se forte e poderoso como a tempestade que vence os obstáculos e deixa os sinais da sua passagem, num reflorescer de bênçãos.                                                                                                                                                                              Jamais terá ocaso esse sol incomparável, que permanece, há mais de oito séculos, iluminando as vidas que se lhe entregam espontânea e confiadamente, aguardando o momento de alcançar o Infinito.

       JOANNA DE ÂNGELIS

Trecho de mensagem psicografada por Divaldo P. Franco e contida no livro “Francisco, o Sol de Assis”, de Divaldo Pereira Franco e Cezar Braga Said – Editora LEAL

USE  INTERMUNICIPAL  DE  ASSIS

ÓRGÃO  DA  UNIÃO  DAS  SOCIEDADES  ESPÍRITAS  DO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO

 

Botão Voltar ao topo