Espaço Espírita

A  VITÓRIA  É  DO  AMOR

image_pdfimage_print

 

 “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”  JESUS (João, 8:12)

            No trabalho grandioso de evangelização na Terra, muitas vezes os tarefeiros se acreditam derrotados ao se sentirem desfalecidos ante o esforço para a propagação da Boa Nova.

            São companheiros que prometiam fidelidade incondicional à causa e, de um momento para outro, desistiram movidos por outros interesses; são dificuldades de ordem material, exigindo o sacrifício dos trabalhadores, muitas vezes vacilantes diante da obra e hesitantes diante da própria capacidade de atuação, lançando dúvidas sobre a possibilidade de o trabalho ser concluído; são divergências entre os companheiros de ideal, que lançam o desânimo e ameaçam retardar a meta a ser alcançada.

            Diante de circunstâncias tais, os tarefeiros verdadeiramente responsáveis muitas vezes sentem-se como que impossibilitados de desempenhar a tarefa para a qual foram chamados.

            Recordemos, porém, o comportamento do Mestre Jesus, para constatarmos que o conceito de derrota e vitória ainda não mereceu a real compreensão na Terra.

            Como os aparentes derrotados, Ele lutou e sofreu para lançar a luz sobre a Terra; enfrentou a oposição ferrenha dos fariseus e dos sacerdotes, que acabaram por levá-lo à condenação; sentiu de perto a hesitação de seus discípulos e a humilhação perante a multidão ignorante.

            Todavia, quando todos pensavam tê-lo derrotado com o martírio na cruz, era Ele, o Mestre, quem celebrava a vitória do amor na Terra, porque do seu sublime exemplo, nasceria uma nova luz, capaz de iluminar todas as consciências, prometendo, assim, a renovação do mundo.

            Portanto, continuemos servindo com o Mestre.

            Ele não nos pede exemplos isolados de heroísmo, mas nos oferece a luminosa oportunidade de cooperarmos com a construção do Bem no mundo.

            Unamos os esforços, esqueçamos os momentos de infelicidade e reergamos nosso ânimo para o trabalho, porque, assim como ontem, a vitória hoje pertence ao Amor, que iluminará para sempre as consciências do Universo.

UM AMIGO

          Extraído do livro “Diretrizes Espíritas” – Psicografia: Clayton B. Levy – Editora EME

USE INTERMUNICIPAL  DE  ASSIS

ÓRGÃO  DA  UNIÃO  DAS  SOCIEDADES  ESPÍRITAS  DO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO

 

Botão Voltar ao topo