Espaço Espírita
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” JESUS (João, 14:1)
Nada mais vitalizante para a alma internada nas realidades terrenas do que guardar em si a convicção de que não está no mundo por mero acaso do destino.
É nutriente para o ser a compreensão de que não é o acaso que dirige a vida inteligente que vibra na Terra. Como não se consegue ver uma locomotiva, um computador ou uma toalha de rendas e acreditar que tenham surgido do nada para desempenhar as suas funções, também torna-se gritante a impossibilidade de olharmos as flores, os astros e o corpo que animamos e crer que são obras da casualidade.
A mente humana exige para si mesma a existência de um Causador de tudo o que existe no mundo e além dele, a menos que uma enorme soberba da inteligência ou uma agigantada pobreza de visão nos impeça de estabelecer esse raciocínio.
O Causador do céu, da Terra, bem como de tudo e de todos nós que existimos, é que chamamos de Deus.
Sem dúvida, muita gente poderá se opor à nossa maneira de entender a vida que vemos e sentimos, porém não há pessoa alguma que, por mais culta, bem falante ou diplomada, possa apagar a assinatura de Deus que está em tudo, como o pulsar do Causador, presente em cada um dos Seus filhos.
BENEDITA MARIA
Extraído do livro “Ações corajosas para viver em paz”
Psicografia: J. Raul Teixeira – Editora Fráter USE INTERMUNICIPAL DE ASSIS
ÓRGÃO DA UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO