Espaço Espírita

CARIDADE SEMPRE

image_pdfimage_print

 

“Na verdade vos digo, que quantas vezes vós fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim é que o fizestes.” JESUS (Mateus, 25:40)

Em todas as situações que atravessares na vida, lembra-te da caridade que deverá ser praticada, de uma forma ou de outra.

Não julgar os maus atos alheios, saber compreender os erros de nossos irmãos, desculpar as agressões que tenhamos sofrido também são formas de se praticar a caridade.

Que seria de nós se Deus não tivesse caridade para conosco, se não desculpasse as nossas ofensas, se não nos desse oportunidade de retificarmos os nossos erros?

Auxiliar o delinquente para que se torne mais responsável pelos seus atos, amá-lo ainda assim e respeitá-lo como um doente necessitado de recuperação, também é manifestação de caridade.

Da mesma forma, aquele que se tenha desviado dos deveres assumidos para conosco e, com isso, nos acarretado grandes sofrimentos, requer o nosso entendimento para que consigamos desculpá-lo. Isto igualmente é caridade.

Caridade sempre, caridade para com todos, caridade não só como doações materiais, mas caridade como manifestações de amor.

Procura, meu irmão, vivenciá-la intensamente, dando não só daquilo que deténs em recursos amoedados, mas dá de ti mesmo: teu tempo, teus sentimentos mais puros, com esquecimento de todo o mal que sofreste ou presenciaste.

Não te esqueças de que todo amor que estenderes, se nascido da pureza do teu coração, a ti mesmo retornará um dia, como bênçãos do Pai Criador.

IRMà MARIA  DO  ROSÁRIO

Extraído do livro “Na cura da alma” – Psicografia: Lúcia Cominatto – Editora EME

USE  INTERMUNICIPAL  DE  ASSIS

ÓRGÃO DA UNIÃO  DAS  SOCIEDADES  ESPÍRITAS  DO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO

Botão Voltar ao topo