1

ESPAÇO  ESPÍRITA

 

“Paz seja convosco.” JESUS (João, 20:19)

Não te atormentes, filho meu, quando as situações da vida se te apresentem qual nuvem sombria sobre o céu das tuas melhores esperanças.

Conserva-te em paz, asserena o teu coração e fixa tua mente nos bons propósitos que desejas atingir.

Por mais que as dificuldades surjam em teus caminhos, por mais que as dores se te apresentem inamovíveis, por mais que a tristeza ou o desespero insistam em permanecer conturbando o teu viver, conserva-te em paz e assegura o equilíbrio interior.

Sem paz não haverá segurança nos caminhos a percorrer. Não, porém, a paz que vem de fora, mas a paz que souberes construir dentro de ti, nas entranhas da própria alma, apesar do que aconteça à tua volta.

Lágrimas vertidas com insistência, embora muitos te digam que precisas desabafar, não haverão de restaurar-te a paz.

A verdadeira paz só se consegue quando aliada à fé. Entrega, pois, os teus problemas mais graves a Deus, mas permanece firme nos propósitos de buscar, com as próprias mãos, as soluções de que estejas necessitando.

A pretexto de confiar, não permaneças na inércia. Mantém o pensamento elevado e prossegue esforçando-te, que os Bons Espíritos continuarão a agir em teu favor.

Nenhum fruto deve ser colhido antes do tempo. Da mesma forma, haverás de colher os frutos do teu esforço no momento que se fizer necessário para o teu bem.

Não te desesperes, pois, e aceita com paciência ilimitada tudo o que tiveres de passar, até que vejas concretizados os teus melhores sonhos de realizações que te enobreçam diante de Jesus.

IRMà MARIA  DO  ROSÁRIO

Extraído do livro “Na cura da alma” – Psicografia: Lúcia Cominatto – Editora EME

USE  INTERMUNICIPAL  DE  ASSIS

ÓRGÃO  DA  UNIÃO  DAS  SOCIEDADES  ESPÍRITAS  DO  ESTADO  DE  SÃO  PAULO