Espaço Espírita
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” JESUS (Mateus, 11:30)
No turbilhão das lutas terrenas que, às vezes, tens de enfrentar, prossegue buscando paz em teu coração e alegria em teu viver, para que transformes essas lutas em oportunidades de crescimento interior.
Não te entregues ao desespero se as lutas não te trazem recompensas imediatas, nem te aborreças se aqueles com quem convives ainda não conseguem te compreender.
Busca ânimo crescente para transformar cada espinho que te fere em flores abençoadas, cada pedra em que tropeças em força interior.
Assim, de tropeço em tropeço, de luta em luta, vencerás as tuas próprias imperfeições para ao Pai da Vida poderes chegar um dia, pleno de vitórias que conquistarás sobre ti mesmo.
Aceita com humildade o cálice de amarguras que a vida te oferecer, pois aquilo que parecer amargo, será por certo o néctar sagrado para a tua conquista de luz.
Levanta-te a cada dia com ânimo renovado e prossegue servindo ao teu próximo em nome de Jesus e o Pai recompensar-te-á por aquilo a que fizeres jus.
Alegria, filho meu, alegria em todas as situações.
Mesmo que as lágrimas encharquem os teus olhos, mesmo que as angústias oprimam o teu coração, transforma cada lágrima em sorriso e cada angústia em paz interior
IRMÃ MARIA DO ROSÁRIO
Extraído do livro “Na cura da alma” – Psicografia: Lúcia Cominatto – Editora EME
U.S.E.-UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO – INTERMUNICIPAL DE ASSIS