Espetáculo do Projeto ConSertão será atração no aniversário da cidade

image_pdfimage_print

 

No dia 30 às 20 horas, a cidade receberá uma apresentação do Projeto ConSertão ao ar livre e entrada gratuita, na Praça da Bandeira, cumprindo

a programação em comemoração ao aniversário do município.

Os artistas Cláudio Lacerda (voz), Rodrigo Zanc (voz), Neymar Dias (viola caipira) e a Orquestra de Câmara de Piracicaba, sob a regência do maestro Luís Fernando Fischer Dutra, apresentam clássicos do cancioneiro caipira com uma roupagem diferente. Todas as músicas receberam arranjos para orquestra, que ampliam o charme e a simplicidade campesina.

O projeto, concebido por Cláudio Lacerda, foi criado como uma maneira de elevar a sonoridade caipira a um patamar que ela merece, valorizando a cultura do campo. “Isso é uma bandeira para mim! O repertório é formado por clássicos do gênero, por canções que ajudaram a moldar a identidade cultural de São Paulo e algumas partes de Estados vizinhos, região definida como Paulistânia”, revela Cláudio.

Sucesso de público e crítica, o ConSertão coleciona números expressivos. Iniciado em 2018, reuniu em sua primeira edição mais de 15 mil pessoas, passando por Piracicaba, Barra Bonita, Paraguaçu Paulista, Araraquara e Araçatuba. A grande receptividade do público fez com que a segunda edição desse continuidade aos espetáculos, que sempre emocionam a todos os que têm contato com a ação. Em 2019, Piracicaba e Brotas já receberam a atração que, além de Assis, ainda deve passar por Andradina no começo de julho.

A grande maioria dos principais compositores e intérpretes da música caipira são naturais do Estado de São Paulo, e, portanto, nada mais natural que os homenageados sejam, em sua maioria, paulistas como Teddy Vieira, João Pacífico, Raul Torres, Angelino de Oliveira, Palmeira, Elpídio dos Santos, entre outros. No repertório estão joias do cancioneiro popular como “Saudade da minha terra”, “Romaria” e “Tristezas do Jeca”.

O CONSERTÃOé uma realização do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o patrocínio da Raízen e da Hyundai Glovis do Brasil. O projeto é gerido pela Cantoria Produções Artísticas e produzido pela Agência NTZ. Em Assis, conta com a parceria da Orquestra de Câmara de Piracicaba, Prefeitura Municipal e Ônix Hotel.

Botão Voltar ao topo