Estudantes de Administração da FEMA fazem visitas técnica a empresas da região

Programação incluiu processos de produção e exemplos práticos de turismo rural e agroindústria

image_pdfimage_print

 

Estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram, nos dias 6, 7 e 10, de visitas técnicas a empresas da região, cumprindo parte do cronograma acadêmico para contribuir com a vivência prática de temas tratados em sala de aula.

Na sexta-feira (6), um grupo conheceu as instalações da Casa Di Conti, em Cândido Mota. A visita foi acompanhada pelo coordenador do curso, professor João Carlos da Silva, e nela os estudantes verificaram todo o processo produtivo da empresa, referência no setor de bebidas, desde as etapas iniciais de fabricação até o controle de qualidade final. Uma nova visita à Casa Di Conti foi realizada no dia 10, desta vez com o acompanhamento da professora Valquíria Batista Bueno.

Já no sábado (7), os estudantes foram até a Fazenda Búfalas São João, localizada no município de Paraguaçu Paulista. A visita fez parte da disciplina “Empreendedorismo Rural”, ministrada pela professora Tania Regina de Oliveira Machado Ribeiro, e teve como objetivo apresentar, na prática, os diversos modelos de negócios que integram o agronegócio moderno.

“Essa visita técnica à Fazenda Búfalas São João é uma atividade de prática das aulas de agronegócio. A disciplina abrange temas como agroindústria, turismo rural e empreendedorismo no campo. E esse empreendimento reúne todos esses elementos. Lá, os estudantes puderam ver que é possível obter renda não só com agricultura ou pecuária, mas também com turismo gastronômico, visitas à fazenda e produção artesanal de derivados do leite de búfala”, explica a professora.

Na propriedade, os estudantes foram recebidos por Lariane Barbaresco, proprietária da fazenda. Ex-policial militar, Lariane deixou a carreira na segurança pública para se dedicar exclusivamente ao negócio da família, focado no turismo e produção de alimentos. Além do café colonial servido aos fins de semana, a fazenda fornece queijos, requeijões e outros produtos a restaurantes e lanchonetes da região.

Para o coordenador do curso de Administração, professor João Carlos da Silva, ambas visitas agregaram valor à formação dos estudantes. “Foi muito bacana e o mais interessante é que essas viagens foram uma extensão da nossa semana acadêmica, fechando-a com chave de ouro”, avaliou.

Botão Voltar ao topo