FEMA celebra Dia do Administrador com palestra sobre liderança inclusiva e responsabilidade social

image_pdfimage_print

Terça-feira passada (10) a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) celebrou o Dia Nacional do Administrador com um ato especial promovido pela coordenadoria do curso de Administração em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que incluiu a palestra musical ministrada por Leonardo Gontijo e Dudu do Cavaco, sobre “As 5 Características da Liderança Inclusiva”.

O convidado tratou a inclusão nas organizações a partir da perspectiva da liderança. Leonardo Gontijo, formado em Engenharia Civil e Direito, mestre em Administração e presidente do Instituto Mano Down, trouxe sua experiência com responsabilidade social e inclusão para discutir os pilares que formam uma liderança verdadeiramente inclusiva. Dudu do Cavaco, primeiro músico com Síndrome de Down a gravar um CD/DVD profissional, também contribuiu com sua visão e história de superação.

“Estamos celebrando 59 anos da profissão de administrador, e trouxemos o Leonardo e o Dudu do Cavaco para desmistificar as características inclusivas dentro das organizações. A inclusão social ainda é pouco discutida no ambiente corporativo, e acreditamos que nossos alunos saem com uma visão diferenciada para o mercado competitivo e dinâmico”, afirmou O coordenador do curso de Administração da FEMA, João Carlos da Silva,

Durante a palestra, Leonardo Gontijo enfatizou que a liderança tem um papel determinante para promover a inclusão nas empresas. “Tudo parte da liderança. Se a liderança não quiser, nada vai acontecer. Um dos pilares que discutimos é a singularidade, a legitimidade de cada pessoa como ela é. Cada ser é único, e o convite para a liderança é que estimule cada inteligência dentro da equipe”, argumentou.

Também citou o impacto positivo que a inclusão de pessoas com deficiência pode trazer para o ambiente de trabalho, como a melhoria do clima organizacional e a promoção de um ambiente mais alegre e colaborativo. Já Dudu do Cavaco deixou uma mensagem simples, porém poderosa: “Ser diferente é normal, e não importa a pergunta, a resposta é o amor!”.

Botão Voltar ao topo