FEMA recebe ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir formação médica

Durante sua visita, o ministro conheceu a infraestrutura do campus da faculdade e reforçou compromisso com a educação e a saúde no interior paulista

image_pdfimage_print

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, na tarde de sábado (23, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Rocha Santos Padilha. Durante a visita, um dos principais objetivos foi abordar a formação de médicos em instituições de ensino do interior paulista, além de proporcionar ao ministro o conhecimento da infraestrutura do campus, incluindo o bloco de Ciências da Saúde da FEMA.

Participram o presidente da FEMA, professor mestre David Lucio de Arruda Valverde; o diretor executivo, professor mestre Hilário Vetore Neto; membros do Conselho Curador; representantes da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Regional (HRA); autoridades da cidaede e região; além de docentes da FEMA.

Durante sua visita, o ministro Alexandre Padilha destacou a relevância do diálogo no contexto nacional e expressou sua satisfação em estar novamente na FEMA, ressaltando: “É um prazer estar novamente aqui, pois o processo de construção da faculdade de Medicina da FEMA surgiu na época do programa Mais Médicos, buscando formar mais profissionais com enfoque humanista. Poder voltar nesse espaço para reafirmar o nosso compromisso de colaborar com a formação médica no país é uma grande alegria”, comentou.

O presidente da FEMA, por sua vez, enfatizou a importância deste momento para a instituição, destacando a missão da FEMA com a região. “A missão da FEMA é fomentar o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento científico e cultural em Assis e na região do Vale Paranapanema. Colaborando de mãos dadas com nossa comunidade, estabelecemos conexões essenciais para efetuar transformações de grande relevância”, declara Valverde.

O diretor executivo, Hilário Vetore, também ressaltou a relevância desse encontro. “Este momento é muito importante para a FEMA, pois é uma oportunidade de fortalecer laços e estreitar relações com uma personalidade tão importante da República Brasileira”, disse.

Botão Voltar ao topo