1

Final de semana terá festival de capoeira

 

 

A cidade sedia no próximo final de semana, um festival de capoeira organizado pela Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira, que será aberto a todas as escolas que quiserem participar.

Na oportunidade os alunos do espaço comunidade de Assis e dos projetos Esporte 100% de Tarumã, Vila São Judas de Candido Mota, Vila Claudia, Parque San Fernando Valley e da Capoeira Inclusiva de Assis, terão um curso ministrado pelo orientador da Comunidade Capoeira Mestre Peixe Cru, de São Paulo.  

“Mestre Peixe Cru é um ícone da capoeira paulista e mundial, na sua brilhante trajetória pela capoeira viajou pelo Brasil e diversos países levando a cultura brasileira. Em 2019, para fundamentar a capoeira contemporânea criou a comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira buscando as suas raízes”, destaca o professor André Machado, da Comunidade Capoeira.

De acordo com os organizadores o festival contará com a presença de professores de outras cidades e Estados tendo como tema “Entre tempos bons e ruins a Capoeira se mantem forte”, pois esta arte e considerada um símbolo de resistência e declarada patrimônio imaterial da humanidade em 2014 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)

A programação se estende pelo final de semana com curso técnico, rodas de capoeira e vivência nas cidades de Tarumã e Candido Mota. O batizado e troca de cordas acontece dia 5 em Assis na Maximus Esportes (rua 24 de Maio, 21) e finaliza com uma roda de encerramento.

Em Assis, essa arte é praticada no espaço “Comunidade Capoeira”, situado na avenida Armando Salles, 290, atuando também em diversos projetos sociais na Região. “Venha conhecer esse espaço que também conta com projeto para pessoas com trissomia do cromossomo 21 (T21). Para praticar e obter informações ligue (18) 99728 2687”, convidam seus dirigentes.