Funcionários de ambulatório treinam primeiros socorros

image_pdfimage_print

 

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) aplicou no dia 2 a seus funcionários um treinamento interno de prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros, visando a formação dos novos integrantes da Brigada de Incêndio que mantém. O curso foi ministrado pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho, Rubens Benetti e pela técnica de enfermagem, Josiane Onça.
O treinamento teve como objetivo preparar a equipe para agir com segurança e organização em situações de emergências e combate a incêndio, além de cumprir os requisitos legais e promover condições para certificações.
Durante o treinamento foram apresentados conceitos básicos e realizados exercícios práticas de combate a incêndio, técnicas de extinção do fogo, classes de incêndio, sistema de acionamento de bomba d’água, alarme de emergência, caixa d’água (reserva emergência), mangueiras de incêndio, especificações técnicas e cuidados no uso e preservação de mangueiras e esguichos, além de capacitar pessoas que não são profissionais da saúde para identificar e agir a situações emergenciais que gerem perigo à vida.
A Brigada de Incêndio do AME Assis visa a prevenção e combate de princípios de incêndios, com abandono das áreas e primeiros socorros, promovendo a proteção de vidas, patrimônios e a redução de danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado.
Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.
O AME Assis é gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Assis, com o acompanhamento do Departamento Regional de Saúde – DRS IX Marília e é referência para 12 municípios em 19 especialidades médicas (Acupuntura, Vascular, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Radiologia, Urologia, Anestesiologia, Infectologia, Mastologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Geral) e seis não médicas (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Nutrição).
Para ver essa e outras notícias acesse www.ameassis.org.br

 

Botão Voltar ao topo