Futuro do Marketing, das marcas e do varejo é tema de palestra da UNIP
Mais um vídeo do projeto UNIP ON promete trazer muita informação a quem pretende estudar Propaganda e Marketing, aos que já estão estudando, a profissionais formados ou até mesmo a quem nada entende de Marketing, porque o assunto atinge de uma maneira ou outra a todos: “Tendências que remodelam o futuro do marketing, das marcas e do varejo”.
A exibição, no formato gravado, vai ao ar no próximo dia 6 de maio, às 18h, pelas redes sociais da UNIP no Youtube, Instagram (IGTV), Linkedin e Facebook, e será apresentada pela Profa. Dra. Solimar Garcia, que é docente da UNIP, em cursos de Propaganda e Marketing na Graduação Presencial e a Distância, há quase duas décadas. Doutora e pós-doutora em Engenharia de Produção, mestra em Comunicação, especialista com MBAs em Comunicação e Marketing e em Educação, Ensino Superior e Educação a Distância, além de graduada em Marketing.
Garcia trará um panorama do setor com foco na transformação digital, importante e questão latente antes mesmo da chegada do Novo Coronavírus, mas que adquiriu superlativa importância na pandemia e adquirirá no pós dela.
De fato, a professora mostrará que antes da pandemia já se falava na rapidez com que as empresas mergulhavam na transformação digital para trazerem suas áreas para a modernidade, para o domínio da tecnologia, com todas as suas palavras de ordem: operação em nuvem, em 3D, inteligência artificial, big data e analytics e tantas outras.
“Com a pandemia, surgem os tempos disruptivos e de transformação digital que mudam o cenário empresarial, a sociedade, os governos e as pessoas. As marcas e o marketing ficam divididos entre ajudar a sociedade e vender produtos. O varejo físico e o on-line passam a dar uma experiência completa para o omniconsumidor na pós-pandemia”, completa. Tudo isso será abordado em tópicos no vídeo. Alguns deles são:
O que é a Quarta Revolução Industrial? Ela está ligada à transformação digital?
O Marketing rapidamente se adaptou ao uso das tecnologias, utilizando os dados para conhecer o comportamento dos consumidores. Quais tecnologias são utilizadas por ele?
E na pandemia, como as áreas de Marketing atuaram para a divulgação das marcas e dos produtos?
Sem shoppings e lojas de rua abertas, as compras, mais do que nunca, passaram a ser on-line e isso aconteceu com consumidores de todas as idades e classes sociais, para as quais o uso dos aplicativos de entrega passaram a ser costumeiros. O varejo físico passou a disputar com o varejo on-line?
O que é o omnichannel e o omniconsumidor?
Quais serão as tendências para o marketing, as marcas e o varejo na pós-pandemia?
Não perca. A postagem do vídeo acontece às 18h do dia 6 de maio, na próxima quinta-feira. Assista em:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-brhttps://www.facebook.com/UNIPoficial