Governo determina quarentena em todos os municípios paulistas

image_pdfimage_print

O governador João Doria e seu vice, Rodrigo Garcia receberam os demais chefes de poderes do Estado para discutir as ações públicas de enfrentamento ao coronavírus em todas as regiões de São Paulo.

A reunião foi realizada no final da tarde deste sábado (21), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo Paulista, a convite do governador. Mais cedo, Doria determinou 15 dias de quarentena nos 645 municípios de São Paulo a partir da próxima terça (24).

“Mais do que nunca, precisamos trabalhar em harmonia para enfrentar uma situação inédita que é de emergência global. Nós, Chefes de Poderes Públicos de São Paulo, temos que agir de forma rápida e sincronizada, evitando decisões que podem nos levar a perder tempo precioso para salvar vidas”, afirmou o Governador.

Doria e Garcia receberam o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris; o presidente e o vice do Tribunal de Justiça de São Paulo, os desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco e Luis Soares de Mello Neto; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e desembargador federal, Mairan Maia; o procurador geral de justiça do Estado, Gianpaolo Smanio; a procuradora geral do Estado, Lia Porto Corona; o defensor público geral do Estado, Davi Depiné e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edgard Camargo Rodrigues.

A reunião foi realizada a convite do governador, que pretende alinhar condutas e ações de combate e prevenção à pandemia de coronavírus com o Legislativo, o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado.

O encontro deve orientar novas decisões conjuntas em âmbito estadual ao longo dos próximos dias para mitigar o contágio da COVID-19. Até o início da noite de sábado, a doença já havia infectado 459 pessoas e provocado 15 mortes em todo o estado.

Botão Voltar ao topo