Governo do Estado inicia obras de 30 novas moradias da CDHU em Palmital
Ordem de serviço dá início a urbanização dos lotes do empreendimento; na sequência será efetuada a edificação das unidades
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) autorizou, nesta quinta-feira, 1º de junho, o início da primeira fase da construção de 30 casas na cidade de Palmital, Região Administrativa de Marília. A ordem de serviço, no valor de R$ 1,1 milhão, foi assinada durante audiência entre o secretário Marcelo Branco e o prefeito Luís Gustavo, Mendes, na sede da pasta, capital paulista.
Esta primeira etapa da construção do conjunto habitacional prevê a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água e esgoto, iluminação e outros itens. Na fase seguinte, serão realizadas as edificações das casas. O empreendimento será construído na Rua Antônio Alonso, Lote 10, Quadra 232. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavandaria.
As moradias são destinadas a famílias de baixa renda, que serão selecionadas por meio de sorteio público. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.