Grupo de Escoteiro Carajuru agora é entidade de utilidade pública
O plenário da Câmara Municipal aprovou segunda-feira (9) por unanimidade o projeto apresentado pelo vereador Fernando Sirchia, que declara a APAC – Associação de Pais e Amigos do Carajuru – como entidade de utilidade pública. A instituição é responsável por promover o movimento escoteiro na formação de crianças, jovens e adultos, oferecendo suporte para o desenvolvimento pessoal e social com o apoio de voluntários.
Durante a sessão, integrantes do grupo estiveram presentes e Carlos Alberto, seu diretor financeiro, destacou a importância do reconhecimento para a captação de recursos.
“As portas se abrem, tanto no setor privado quanto no público, quando sua entidade é reconhecida como de utilidade pública. Isso confere credibilidade, especialmente ao buscar apoio ou patrocínios junto às empresas, já que é um reconhecimento do bom serviço prestado à comunidade”, afirmou.
O vereador Fernando Sirchia reforçou a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição.
“É um dos grupos de escoteiros com maior continuidade no serviço prestado à sociedade. Um trabalho que planta boas sementes na formação de cidadãos cada vez mais responsáveis e conscientes”, ressaltou.