1

Já são 109 os moradores infectados com a dengue

 

De acordo com informação distribuída pela Secretaria da Saúde na manhã dessa segunda-feira (9), já são 109 casos registrados de dengue na cidade e que as ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor desta e outras doenças, continuam, incluindo as orientações de prevenção feitas nas escolas particulares, nebulização em áreas de risco, fiscalização em residências e comércios, além de terrenos baldios e a equipe do programa do Assis + Limpa que tem retirado entulhos e materiais inservíveis em diferentes bairros da cidade.

A prefeitura ainda trabalha com a conscientização nas mídias locais e solicita que cada cidadão cuide de seu quintal descartando o que pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Segundo Natália Gonçalves, agente de endemias da secretaria, além das 109 confirmações, há 164 investigações aguardando resultados.

“Nós temos feito um trabalho de combate ao mosquito, porque isso implica em combater a Dengue. As escolas recebem treinamentos de brigadas e estamos conversando com os alunos para conscientizá-los do perigo que a doença representa e ensinando meios de prevenção”, destaca Natália que ainda pede aos moradores para facilitarem às suas residências dos agentes encarregados de fazer a vistoria e cumprir tarefas de prevenção.