Já são 35 os pacientes suspeitos de contaminação com o coronavírus na cidade
Nota distribuída pela Secretaria Municipal da Saúde informa que nessa terça-feira (24), já são 35 os moradores da cidade suspeitos de contaminação com o coronavírus, dos quais dois estão hospitalizados.
Em isolamento social domiciliar há 31 pacientes, enquanto 9 aguardam resultados e 10 estão com exames coletados.
Segundo a secretaria, desde o dia 20 somente em casos graves e internados são coletados exames laboratoriais para coronavírus.
A recomendação das autoridades em saúde é que os moradores fiquem em casa, não tenham contato físico e mantenham todos os protocolos de higiene pessoal e domiciliar.
Para lavar as mãos é indicado usar sabão, se possível, e quando não houver, o álcool em gel.
GRIPE – A Secretária da Saúde também informou que a antecipação da campanha contra influeza resultou no envio de menos doses da vacina, que já se esgotaram no primeiro dia, por isso a vacinação será retomada quarta-feira (25). Na escola Manoel Simões, um dos postos de imunização, houve extensa fila segunda-feira (foto).
A campanha foi antecipada em 30 dias, o que resultou em parcelar a distribuição das doses para todos os municípios. A vacina é produzida e comprada pelo governo federal que repassa aos estados para distribuírem aos municípios.
Com isso, os idosos e demais integrantes do grupo prioritário devem aguardar até quarta-feira, pois nenhum posto de saúde tem a vacina disponível nesse momento. Até a retomada da vacina, todos deverão permanecer em casa.