Justiça autoriza retomada da construção de parque na Água da Porca

image_pdfimage_print

A assessoria de comunicação da prefeitura de Assis informou nesta segunda-feira (16), que o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou e considerou regular o projeto municipal para retomada das obras de criação do Parque Ecológico Francisco Antunes Ribeiro, no córrego da Água da Porca.

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas em virtude de denúncias de ex-vereadores, que inviabilizaram o projeto inicial da construção do Parque Ecológico da Água da Porca, não desistimos do sonho de transformar aquela área, atualmente abandonada, em um grande espaço de lazer para a população de Assis, e agora recebemos essa maravilhosa notícia que a justiça entendeu que a licença ambiental apresentada pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) tem validade”, comemorou o prefeito José Fernandes.

“Agradeço a nossa equipe de secretários, além do vereador, Fernando Vieira, do assessor parlamentar e ex-prefeito de Maracaí, Eduardo Tatu e do deputado estadual Reinando Alguz, que buscaram junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para mais essa conquista”, acrescentou. 

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, o município poderá retomar o projeto na sua forma original e concluir até final deste ano.

“A pausa nas obras e a demora para retomar o projeto causaram prejuízos ao município. Nesse tempo parado sem a água do lago, perdemos o dissipador que é onde a água verte no final do lago e ele terá que ser demolido. Infelizmente são prejuízos aos cofres públicos por conta de uma decisão que, na época, partiu de um ex-vereador da cidade onde acabou acarretando nisso tudo”, lamenta.

Botão Voltar ao topo