Mais de 400 alunos da região participam da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Energisa Sul-Sudeste é uma das distribuidoras parcerias da Aneel na realização da competição que vai premiar alunos e professores de todo o país

Mais de 400 alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental das regiões de Assis e Tupã participam da prova Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por meio do Programa de Eficiência Energética, a iniciativa conta a parceria das distribuidoras de energia, entre elas a Energisa Sul-Sudeste. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site oficial da olimpíada: www.onee.org.br. O prazo para se inscrever foi estendido até dia 5 de outubro.
A analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia Peres Vinha, explica que o objetivo da ONEE é estimular a conscientização sobre o uso responsável da energia elétrica, sustentabilidade e os impactos sociais e econômicos associados ao consumo de recursos naturais.
Na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste podem participar alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas, nos 82 municípios atendidos pela concessionária no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR).
“Aqui na Energisa temos vários projetos de eficiência energética em ação, visando envolver e conscientizar pessoas de todas as idades. Com a realização da ONEE, o objetivo é ampliar essa conscientização ao contar com os estudantes e professores de todo o país na disseminação de conhecimento e de práticas sustentáveis”, expõe Ana Letícia.
Como participar
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por alunos e professores até o dia 5 de outubro no site www.onee.org.br. Todos os inscritos terão acesso a conteúdos formativos e os melhores colocados receberão premiações. Os desafios e provas serão realizados no próximo mês, em outubro, e o evento de premiação dos alunos que se destacarem deve ser realizado no dia 6 de novembro.
Na primeira fase, os alunos participam de desafios gamificados, aprendendo, de forma descontraída, sobre eficiência energética. Já na segunda etapa, realizam uma prova objetiva, disponível no site ou aplicativo da ONEE.








