Mercado de apostas esportivas atrai gigantes brasileiros

image_pdfimage_print

 

O mercado de apostas esportivas vem atraindo a atenção de cada vez mais investidores para o Brasil, agora com o setor regulamentado, os interessados em ingressar no mundo das apostas vem se multiplicando. Não pense que são somente empresas estrangeiras desconhecidas que querem aportar dinheiro nesse setor, mas gigantes do entretenimento e até instituições financeiras brasileiras querem oferecer as famosas apostas esportivas.

Caixa estima arrecadar R$ 18 bilhões com apostas em 2 anos

A Caixa Econômica Federal é uma delas, assim que a Lei 14.790/2023 foi sancionada, o banco foi um dos primeiros a solicitar credenciamento através da Loteria Federal, para poder oferecer apostas esportivas. A entrada neste mercado será bem rentável para o banco, segundo Carlos Vieira, o presidente da Caixa Econômica Federal.

 

É esperado que em 2 anos a empresa consiga arrecadar R$ 18 bilhões no setor, sendo que R$ 5 bilhões viriam em 2025 e R$ 13 bilhões em 2026, os preparativos para a entrada no mercado de apostas on-line da CAIXA estão programados para agora, no 2º semestre de 2024. Além da forma online, a Caixa poderá usar de toda sua rede física espalhada pelo Brasil para oferecer apostas esportivas ao público.

Globo e mais 130 empresas querem atuar com jogos e apostas

Além da Caixa, entre as empresas que já fazem parte das mais de 130 interessadas em fazer parte do setor de apostas esportivas brasileiros, estão aquelas que já tem também o nome consolidado no Brasil, oferecendo slots e jogos de cassino online como a Rivalry, Betano e 1XBET. Além destes nomes já conhecidos entre os brasileiros, até gigantes do entretenimento também querem fazer parte do mercado de ‘bets’.

A Globo, uma das maiores emissoras de TV do mundo, também está entre as relacionadas, através da DFS Entretenimento, empresa do Grupo Globo, que cuida do Cartola FC. O Fantasy Game, onde os usuários montam elencos com jogadores reais em times virtuais e podem acompanhar suas estatísticas durante o ano, é muito popular no Brasil.

Vale lembrar que o canal de TV já é dono dos direitos de transmissão de várias competições importantes no Brasil, como a Copa Libertadores e Brasileirão Série A e poderia alinhar suas campanhas de marketing, ligando apostas a estas competições.

Band e SBT querem entrar no mudo das bets

Outros gigantes do entretenimento que também querem entrar no mercado são a Band e o SBT. A TV Bandeirantes está em busca de uma parceria com alguma casa de apostas, a emissora paulista procura expandir seus negócios com as bets, ficando com 80% de um futuro negócio no setor, algo que ainda não encontrou. Além da Bandeirantes, Silvio Santos é outro que quer entrar neste mercado.

Atualmente o grupo de Silvio Santos já lida com jogos, porém na forma da famosa Tele Sena, onde é possível concorrer a prêmios periodicamente e como se trata de um título de capitalização, após um tempo parte do valor investido pode ser retornado ao seu bolso. Inclusive a “Bet do Silvio Santos” poderá ser oferecida através da própria Tele Sena, o domínio “Tele Sena Bet” fazendo alusão a cartela, até já foi registrado pelo irmão de Silvio.

Outro domínio ligado ao SBT registrado recentemente é o “Baú Bet” fazendo referência ao Baú da Felicidade. Silvio Santos poderá usar as estruturas de suas empresas para promover os jogos e apostas esportivas, com grande foco na imagem do apresentador. É esperado que a partir do dia 1º de janeiro, quando a Lei das ‘Bets’ entrar em vigor, estas empresas já estejam adequadas para oferecer este tipo de entretenimento no Brasil

Botão Voltar ao topo