Mesmo na fase vermelha, AME mantém atendimentos
O AME – Ambulatório Médico de Especialidades – que é um serviço essencial em saúde, mantém seu expediente mesmo no presente estágio vermelho, o mais restritivo do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19, por isso seus gestores pedem aos usuários que não faltem às consultas, exames e outros procedimentos agendados.
Segundo sua gerente de serviços Ambulatoriais, Andreia de Camargo Souza, são tomadas medidas de prevenção e cuidado para pacientes e colaboradores visando garantir um atendimento com segurança aos usuários neste período.
“Toda a nossa equipe está utilizando os equipamentos de proteção individual e tudo o que foi implantado é de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde, orientações que vêm sendo atualizadas constantemente”, comentou.
Os pacientes são avisados por telefone sete dias antes da data da consulta ou exame e, durante a ligação, eles têm a oportunidade de informar se poderão ou não comparecer.
Caso precise faltar ou apresente sintomas suspeitos, o paciente deve avisar com pelo menos 48 horas de antecedência pelo telefone (18) 3302-3700 ou pelo e-mail [email protected]