1

Mulher tenta entrar na penitenciária com cigarros de maconha

 

Neste domingo (18) ao submeter alimentos e pertences pela vistoria de praxe, trazidos por visitantes ao presídio de Assis, agentes encontraram cigarros adulterados com aspecto e odor do entorpecente maconha. A dona dos objetos foi orientada a respeito dos itens proibidos e encaminhada à Central de Polícia Judiciária para as providências cabíveis. O sentenciado foi recolhido ao pavilhão disciplinar para esclarecimentos e apuração dos fatos.

LAVÍNIA
Durante os procedimentos rotineiros de revista para entrar na unidade prisional, agentes de segurança penitenciária visualizaram nas imagens geradas pelo equipamento de escâner corporal que duas mulheres traziam objetos escondidos na genitália. Após verificado, constatou-se que uma delas trazia 1 micro aparelho celular e a outra ocultava 1 folha de papel aparentando se tratar do entorpecente sintético “K4” e 1 porção de substância de coloração esverdeada semelhante à maconha.  As visitantes foram encaminhadas juntamente com os materiais apreendidos à autoridade policial para as providências judiciárias, além de serem suspensas do rol de visitas. Já os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente e responderão a Procedimentos Disciplinares para apuração dos fatos.
PRACINHA
Na revista a um visitante, irmão de sentenciado, foi encontrada uma quantidade de erva esverdeada aparentando ser maconha no cós da calça do homem, que foi suspenso do rol de visitas, sendo ainda tomadas todas as providências administrativas e policiais.

ANDRADINA
A visitante de um sentenciado se submeteu a revista para entrar na unidade, mas as imagens geradas pelo scanner corporal revelaram a presença de um objeto metálico na altura do peito da mulher, escondido nas suas vestes. Questionada, a visitante entregou espontaneamente uma moeda de R$ 0,50

PARAGUAÇÚ PAULISTA
Um cartão de memória de celular foi encontrado em meio aos pertences trazidos pela visitante de um sentenciado. A mulher alegou que não sabia da existência do dispositivo, uma vez que sua sogra é que havia montado o “jumbo”. A visitante foi suspensa do rol de visitas e o preso envolvido no fato responderá a Procedimento Administrativo Disciplinar.

PENITENCIARIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU
Ao passar pelos procedimentos de Raios X e vistoria de alimentos (revista de jumbo), uma visitante de sentenciado foi surpreendida tentando adentrar a unidade com 01 (um) aparelho de telefonia celular e 01 (um) chip, escondidos na sacola, debaixo da última vasilha. A Polícia Militar foi acionada para as providências de praxe e a mulher suspensa do rol de visitas. Para o sentenciado, foi instaurado procedimento disciplinar a fim de apurar sua eventual cumplicidade.