Musical infantil tem sessões gratuitas em Assis

O espetáculo, que dialoga com todas as idades, tem música ao vivo e tema de sustentabilidade

image_pdfimage_print

O espetáculo musical PararaTimBum – Um Reino pela Música, do grupo Os Geraldos, chega a Assis (SP) este mês e conta a história de uma princesa que assume o reino, após seu pai adoecer, e proíbe qualquer tipo de som. As sessões acontecem no dia 17, no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”, às 9h30 e às 15h, e serão exclusivas e gratuitas para alunos de quatro escolas da cidade. Com direção de Douglas Novais, o espetáculo tem 11 atores em cena e uma trilha sonora executada ao vivo, baseada principalmente em ritmos brasileiros, como samba, maracatu e baião. 

A dramaturgia – de autoria original de Everton Gennari, com adaptação da atriz Julia Cavalcanti – conta a história de uma princesa que – ao assumir o reino de seu pai, que ficou doente – proíbe qualquer tipo de som, adoecendo ainda mais seu pai e todo o povo. Arrependida do que fez, vai a PararaTimBum e encontra o mundo colorido onde moram as Notas Musicais. Lá instrumentos tradicionais, como piano, acordeon e violoncelo, juntam-se a instrumentos inventados, como sacolas, bolas e baldes, para ensinar à princesa o poder transformador da música. “É um espetáculo muito alegre, que celebra a beleza e os ritmos da música brasileira”, destaca o diretor.

O projeto PararaTimBum – Um Reino pela Música é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Casa Di Conti, tem apoio da Prefeitura Municipal de Assis, produção cultural Os Geraldos e D’color Produções Culturais, empresa que atua no mercado de produção cultural, assessorando, planejando e executando projetos culturais.

Sobre o diretor Além de dirigir o espetáculo, Douglas Novais é ator, pesquisador e professor de teatro. Doutor em Artes Cênicas pela Unicamp, é ator e coordenador do grupo Os Geraldos. De 2013 a 2019, foi assistente de curadoria do Projeto Ademar Guerra, do Governo do Estado de São Paulo. Em 2021 foi consultor pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) – e, em 2022, foi assistente de direção de Gabriel Villela no espetáculo Henrique IV. Esta é a primeira vez que Douglas assina a direção de um espetáculo do Grupo.

O GRUPO Com mais de uma década de história, Os Geraldos já se apresentou em mais de 90 cidades do Brasil, além de países como Marrocos, Argentina e Peru. Ao longo de sua trajetória recebeu 44 prêmios e transitou em mais de 40 festivais. Em paralelo com a criação de espetáculos, o Grupo atua na formação de profissionais da área do teatro e na gestão de espaços dedicados à arte e à cultura. Dentre suas várias iniciativas desenvolveu a Incubadora de Grupos Artísticos que, desde 2017, já atendeu mais de duas mil pessoas, impactando positivamente 83 grupos artísticos originários de 102 cidades brasileiras.

CASA DI CONTI Com raízes fixadas em Cândido Mota (SP), a família Conte iniciou, em 1947, as atividades da Casa Di Conti, fabricando diferentes tipos de bebidas. Nas décadas seguintes ganhou reconhecimento nacional com a produção de vinhos aromatizados e, no fim da década de 1980, o vermute Contini se tornou líder de vendas do segmento no Brasil, posição que ocupa até hoje.

Já em 2001 nasceu a Cervejaria Conti que atualmente conta com oito opções de cervejas. No ano de 2011, ampliou ainda mais seu mix de produtos e lançou a Conti Cola – compondo a linha dos Refrigerantes Conti, junto aos sabores Guaraná, Laranja, Limão, Uva e Tutti Frutti, alguns contemplando a versão sem açúcar. E há 10 anos incorporou em seu portfólio o energético Big Power, com fórmula exclusiva que carrega a mesma qualidade presente em todos os outros produtos da empresa.

FICHA TÉCNICA

Direção figurino e cenografia: Douglas Novais | Direção musical e dramaturgia: Everton Gennari | Adaptação dramatúrgica: Julia Cavalcanti | Iluminação: Caetano Villela | Assistência de direção: Ciça de Carvalho e Julia Cavalcanti | Consultoria Dramatúrgica| Claudia Barral. Confecção de indumentárias e adereços cênicos: Gileade Renan Batista e Emme Toniolo | Consultoria de ateliê: José Rosa | Assistente de ateliê: Anna Helena | Visagismo e Assistência de figurino: Gileade Batista | Assistente de maquiagem: Emme Toniolo | Assistente musical: Eliel Paiva  Coordenação técnica: João Fernandes | Assistência técnica: Roberta Postale | Técnico de Som: Eliéverton Filizatti | Produção e contrarregragem: Bruna Paifer, Gabriella Garzo, Marcela Carbone e Nicole Mesquita | Comunicação: Nicole Mesquita e Vinícius Santino | Gerência de produção: Tatiana Alves | Realização: Os Geraldos | Ficha Técnica da Temporada Produção: Os Geraldos e D’color Produções Culturais | Produção executiva: Marco Antonio Cruz Filho | Coordenadora de produção: Cristiane Cais | Assessoria de Imprensa: Samanta De Martino l Elenco: Carolina Delduque, Douglas Novais, Everton Gennari, Gileade Batista, João Fernandes, Julia Cavalcante, Paula Mathenhauer Guerreiro, Patrícia Palaçon, Railan Andrade, Roberta Postale, Valéria Aguiar.

SERVIÇO
Espetáculo Teatral Pararatimbum – Um Reino pela Música
Data: 17/04 l Horários: 9h30 e 15h
Local: Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”
Endereço: R. Floriano Peixoto, 757, Centro – Assis (SP)
Classificação: Livre l Acessibilidade: Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Patrocinador: Casa Di Conti
Instagram @osgeraldosteatro l Facebook Grupo Os Geraldos I Instagram @dcolorcultura | Facebook @dcolorproducoes

 

Fotos: Sthefanie Lauria

Botão Voltar ao topo