NTentativas amplia acesso a tratamentos de fertilidade para casais de baixa renda em todo o país

image_pdfimage_print

 

 

 

A idealizadora do projeto Nathália Bastos e uma de suas filhas

 

No Brasil, cerca de 15% dos casais enfrentam dificuldades para engravidar, e esse número reflete a realidade de muitas mulheres que lidam com a ansiedade e a pressão social, segundo dados da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

O projeto NTentativas, fundado em 2017 por Nathalia Bastos, surgiu da experiência pessoal de sua idealizadora, que enfrentou sete anos de dificuldades para engravidar. Sentindo-se isolada nesse processo, A fundadora e advogada decidiu criar um espaço onde casais pudessem compartilhar suas histórias e encontrar apoio emocional.

O projeto se dedica a oferecer informações sobre saúde, apoio emocional e a fortalecer a comunidade de casais que desejam formar uma família. Desde sua fundação, dezenas de casais foram atendidos, resultando em 8 nascimentos e várias gestantes sendo acompanhadas atualmente. “Quando enfrentei minhas próprias dificuldades para engravidar, percebi o quanto é importante ter alguém ao seu lado. O NTentativas nasceu dessa necessidade de conexão e apoio. Nossa missão é garantir que cada casal saiba que não está sozinho, que há um caminho possível e que juntos podemos superar os obstáculos e celebrar as conquistas”, conta Bastos.

Em 2019, o projeto ampliou suas atividades para apoiar casais de baixa renda no acesso a tratamentos de fertilidade em parceria com clínicas de reprodução assistida, como a rede de clínicas Engravida: “A proposta surgiu para superar as barreiras financeiras que muitos enfrentam”, comenta. O NTentativas é um projeto ligado ao Instituto Maragata, fundado pela família de João Gaspar Martins Bastos, uma organização sem fins lucrativos que promove ações sociais e o esporte de alto rendimento, ambas localizadas em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Para mais informações:

Link

Botão Voltar ao topo