1

Odontolatina planeja expansão pelo Estado de São Paulo

 

 

Depois de iniciar um importante processo de branding em 2021, pelo qual a marca deixa de ser identificada como Ortoplan, a Odontolatina – uma das principais redes de franquias de clínicas odontológicas do país – traça seus planos de crescimento para o ano de 2022.

A meta, de acordo com Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da Odontolatina, é ampliar a participação da marca no mercado brasileiro. Um exemplo está nos planos traçados para o estado de São Paulo, que é uma das regiões almejadas pela marca paranaense. Segundo o executivo, a intenção é abrir cerca de 45 franquias no estado até o final do ano. Além de visar a abertura de clínicas na capital, a Odontolatina quer abrir unidades em cidades como Campinas, Assis, Presidente Prudente, Ourinhos e outras. Atualmente, a marca já conta com 42 operações e uma série de contratos já assinados para abertura de novas franquias.

Ismail conta que a expansão da rede é feita pela aceleradora de franquias 300 Franchising e a Odontolatina oferece dois modelos de negócios: a Franquia Standard (cujas clínicas têm mais de duas cadeiras odontológicas) e a Franquia Conversão (modelo que abre uma interessante oportunidade de negócios para dentistas e investidores). Os investimentos para abertura de uma franquia da rede partem de R$ 83 mil e o retorno do investimento acontece em 24 meses.

“O franqueado poderá definir, junto com a franqueadora, a quantidade de cadeiras de atendimento que sua franquia terá. Isso determinará o volume de investimento a ser realizado e, consequentemente, o faturamento da unidade, que pode variar entre R$ 100 mil e R$ 250 mil”, detalha Ismail.

O executivo explica que as clínicas da marca atendem todas as especialidades da odontologia, com ênfase na frente estética. Atualmente, a Odontolatina tem unidades em operação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Rondônia. Juntas, já atenderam mais de 150 mil pacientes.

Mais sobre a ODONTOLATINA (www.odontolatina.com.br):
Fundada em 1998, pelos odontólogos – Dr. Faisal Ismail e Dr. Alessandro Schwertner – em Foz do Iguaçu (PR), a ODONTOLATINA é uma rede de franquias de clínicas odontológicas, que atende todas as disciplinas da odontologia, com ênfase na frente estética. A rede vem conquistando os Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em 7 estados brasileiros e, atualmente, tem 25 unidades em operação no Brasil. Além disso, possui 5 clínicas em operação no Paraguai.