Para evitar ataque de cães a leituristas, Energisa pede apoio da comunidade e oferece opção de fatura por e-mail 

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Nas ruas, nos portões e grades das residências urbanas, ou até nos campos abertos da zona rural. A reação de um cachorro é sempre uma surpresa para os profissionais que fazem a leitura do consumo de energia. Na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste, em 2022 foram 11 ocorrências de ataques de cães contra leituristas. E para evitar ocorrências desse tipo, a empresa tem investido em treinamentos de pessoal, tecnologia e pedido o apoio da comunidade, principalmente dos donos de animais.

“Mesm domesticados, os animais podem apresentar comportamentos agressivos e, por instinto, iniciar um ataque. Por isso orientamos os nossos colaboradores, e também pedimos a ajuda da comunidade para que mantenham os cães longe do local onde os leituristas fazem a leitura do medidor”, expõe o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, destacando que muitos acidentes poderiam ser evitados se houvesse maior colaboração, principalmente nos imóveis onde há cães que ficam soltos e têm livre acesso à área do padrão de energia.

Como parte da atuação preventiva da concessionária, os leituristas em atividade utilizam os dispositivos móveis de trabalho para cadastrar locais que apresentam risco de ataque de cães. Essa medida serve de alerta aos demais profissionais que farão a leitura naquele local nos meses seguintes. Paralelamente, os profissionais da Energisa são submetidos a treinamentos com instruções teóricas e práticas para evitar um ataque.

Além disso, o recebimento da fatura por e-mail – um serviço já disponível para todos os clientes da Energisa – tem sido mais uma opção viável para prevenir acidentes com animais. “Há situações em que o ataque ocorre justamente no momento em que o leiturista vai colocar a fatura na caixa de correspondência Ao optar pela fatura por e-mail, o cliente tem a tranquilidade de receber a conta de forma segura, podendo acessá-la sempre que precisar”, orienta.

Facilidade 

Para garantir que a conta chegue regularmente na sua caixa eletrônica, o cliente precisa solicitar pelos canais de atendimento e manter seus dados cadastrais atualizados, adicionando o endereço [email protected] na lista de remetentes confiáveis, para que a fatura não vá para o spam ou lixo eletrônico.

A conta de energia será enviada mensalmente antes da data de vencimento, dispensando a entrega da fatura impressa no imóvel cadastrado.

Vale ressaltar que em caso de mudança de endereço ou de titularidade da conta, o cliente precisa comunicar a Energisa para cancelar ou alterar as informações da unidade consumidora.

“Os nossos leituristas também estão fazendo essa orientação direta à comunidade, explicando a funcionalidade da fatura por e-mail e coletando os dados de quem deseja se cadastrar para receber a conta no e-mail”, expõe Dalessandro.

Para quem precisa esclarecer dúvidas, basta contatar a Energisa Sul-Sudeste pelos canais digitais:

  • Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
  • Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo whatsapp)
  • Site: www.energisa.com.br
  • Call Center:  0800 70 10 326

 

 

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