Pesquisadores da UNESP participam de lançamento de livro de professor Argentino
Pesquisadores de diversas localidades, incluindo Assis, participaram dia 23 do lançamento do livro “A educação negada: contribuições a partir de um pensamento americano”, do professor José Alejandro Tasat, Pepe, da Universidad Nacional Tre de Febrero (UNTREF) de Buenos Aires, Argentina.
Na ocasião, o lançamento que ocorreu de forma presencial na FFC – Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília, foi também transmitido virtualmente, assim, ampliando as divulgação, em uma parceria entre as universidades brasileira e argentina.
Pepe esteve no Brasil no período de primeiro a 30 de março com o financiamento da CAPES/Print, em uma proposta submetida à agência de financiamento pelo Prof. Dr. Alonso Bezerra de Carvalho, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP.
A jornalista assisense e também pesquisadora do PPGE em Educação da UNESP, Nayana Camoleze, registrou o lançamento, com seu orientador Prof. Dr. Alonso e demais pesquisadores do GEPEES – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Ética e Sociedade.
“Participei da disciplina ‘Tópicos Especiais: Rodolfo Kusch e o pensamento latinoamericano: contribuições para a educação, filosofia, ciências sociais e psicologia’ ministrada pelos professores Alonso e Pepe e como pesquisadora em Educação na UNESP, certamente a temática contribuiu com o enriquecimento da minha formação acadêmica, pois é extremamente importante colocar em pauta pensadores latinoamericanos para o fortalecimento da nossa formação de professores”, observou.
Foto 1: Prof. Dr. Alonso e a pesquisadora Nayana, da UNESP E prof. Pepe da UNTREF
Foto 2: O lançamento que ocorreu de forma presencial na UNESP e virtualmente
Foto 3: Prof. Pepe lança o livro livro “A educação negada: contribuições a partir de um pensamento americano”