Picolé de chá: saúde e sabor no palito
Chá e picolé parecem pertencer a mundos diferentes, mas eles funcionam como grandes aliados para os dias de verão. No calor, as propriedades medicinais das infusões podem sair das xícaras e ir diretamente para o palito. A sugestão é usar a bebida já resfriada como base na preparação de picolés caseiros, aqueles feitos em forminhas de plástico ou silicone. O açúcar é adicionado a gosto e a criatividade fica livre: vale acrescentar frutas, ervas, leite, iogurte… Para desenformar, a dica é molhar a forma com água a temperatura ambiente. E estará pronta uma solução prática e saudável para matar o calor da família toda – esse picolé as crianças podem até repetir. Confira a seguir três receitas à base de infusões: Picolé de chá verde com limão e hortelã Ingredientes · 500ml de chá verde* (infusionado e resfriado) · Suco de 1 limão · Folhas de hortelã fresca · Mel ou adoçante a gosto Preparo 1. Misture o chá verde, o suco de limão e o mel. 2. Coloque as folhas de hortelã diretamente nas forminhas de picolé. 3. Despeje a mistura, encaixe os palitos e congele por 6 a 8 horas. * Sugestões de mesclas com chá verde: Oriental Superfoods, Gracia Blend Green ou Asian Wellness, da Tea Shop.
Picolé com chá de frutas Ingredientes · 500ml de chá de frutas* (infusionado e resfriado) · 1/2 xícara de frutas vermelhas (morango, framboesa ou mirtilo) · Mel ou açúcar demerara a gosto Preparo 1. Bata metade das frutas com o chá e o mel no liquidificador. 2. Coloque o restante das frutas inteiras nas forminhas de picolé. 3. Despeje a mistura e congele por 6 a 8 horas. * Sugestões de infusões com frutas: Cocktail de Frutas, Sangria Tea ou Goji Secrets, da Tea Shop.
Picolé cremoso de chá preto com leite e canela Ingredientes · 400ml de chá preto* (forte e resfriado) · 200ml de leite ou bebida vegetal · 1 colher (chá) de canela em pó · Açúcar mascavo a gosto Preparo 1. Misture todos os ingredientes até ficarem homogêneos. 2. Coloque a mistura nas forminhas e leve ao congelador por 6 a 8 horas. * Sugestões de mesclas com chá preto: Chai Latte, Salted Caramel ou Strong English Breakfast, da Tea Shop.
A Tea Shop A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina. O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de chás e infusões com ingredientes selecionados, que podem ser saboreados em diferentes momentos do dia. A marca eleva o chá a um produto para ser presenteado, e oferece também uma seleção de acessórios e kits de presente.
|