Polícia Civil cumpre decisão que afasta homem da ex-namorada
Policiais civis do Plantão Policial de Assis, realizaram nesta data (23), por volta das 12 horas o cumprimento de uma Medida Protetiva, em razão do registro de uma ocorrência de violência doméstica, cuja vítima I.F.G. estava sendo ameaçada pelo seu ex-namorado C.R.L.S., que sábado ( 22), após várias tentativas de reatar o namoro sem resultado, tentou atropelar a mulher com seu veículo, fato presenciado por duas testemunhas que socorreram a vítima e compareceram ao Plantão Policial para prestar depoimento.
Após o registro dos fatos, os policiais pesquisaram nos sistemas policiais e constataram que o homem tinha registrado em seu nome uma arma de fogo e diante das ameaças, a autoridade policial de plantão ingressou com o pedido da Medida Protetiva, incluindo a suspensão do porte e posse da arma de fogo, deferido pelo Poder Judiciário, que expediu na decisão a imediata apreensão da arma.
Hoje os Policiais Civis foram ao imóvel do autor, em Cândido Mota onde, infromado da decisão judicial teve a arma de fogo apreendida, uma pistola 9mm, além de 89 munições do mesmo calibre intactas e outras 92 já deflagradas.
Com a decisão judicial o homem está proibido de se aproximar da vítima e seus familiares, bem como das testemunhas e qualquer ação contrária poderá levá-lo à prisão por descumprimento da ordem judicial.
A arma de fogo foi apreendida e permanecerá em poder da Polícia Civil até o fim do processo, enquanto as investigações continuam pela Delegacia de Defesa da Mulher.
Foto: móvel onde o acusado mantinha a arma e munições (Imagem Polícia Civil).