Polo Audiovisual oferece 40 vagas gratuitas para curso de animação

image_pdfimage_print

 

 

Estão abertas as inscrições para o curso “Básicos da Animação”, que será aplicado virtualmente nos dias 18 e 25 de junho e 9 de julho, sempre aos sábados, das 16 às 18 horas. São 40 vagas gratuitas, oferecidas pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste, para a opção ministrada pelo designer gráfico Gabriel Xavier.

A iniciativa de formação é uma realização da produtora Kinopus, em parceria com o Polo, como contrapartida da produção do curta-metragem de animação “Chorumelas” – viabilizado através da lei federal de incentivo à cultura com patrocínio da Casa Di Conti e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).

O curso com carga horária de seis horas apresentará os conceitos básicos da animação, direcionado a alunos de design gráfico, design digital, artes visuais e animação, contudo não existem restrições de participação.

“Vamos trabalhar conceitos teóricos, como causar a ilusão de movimento, por exemplo. Estudar sobre o ritmo, exagero, quadros-chave, até exercícios de animações básicas feitas quadro-a-quadro manualmente e animação limitada utilizando softwares como ‘Adobe After Effects’, adianta Gabriel Xavier. 

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas pelo site www.polodovelhooeste.org/cursos. Basta preencher o formulário e aguardar pelo contato via e-mail com a confirmação da vaga e novas informações.

Formação gratuita 

O Polo Audiovisual do Velho Oeste é um projeto de fomento à economia criativa no interior do estado de São Paulo, tendo como eixo de atuação central o audiovisual. O trabalho consiste no oferecimento de alternativas para o desenvolvimento do audiovisual em três eixos: formação, produção e circulação

A ação é realizada pela produtora Oeste Cinema e demais atores regionais e financiada pela Fundação Educacional do Município de Assis (Fema).

Segundo seus idealizadores, aproposta do Polo é ser uma força de produção audiovisual, resultando em uma sólida ação de desenvolvimento regional que gera novas oportunidades de trabalho e renda para os territórios interioranos.

Botão Voltar ao topo