Prefeitura suspende o recolhimento de materiais inservíveis em domicílio

image_pdfimage_print

 

Em virtude das ações de enfrentamento ao  coronavírus, a partir desta semana a prefeitura suspendeu por tempo indeterminado seu programa “Assis + Limpa”, que recolhe materiais inservíveis em domicílio.
A decisão visa atender orientações dos órgãos de Saúde e proteger os funcionários contra o vírus.
De acordo com Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, a recomendação é do Ministério Público visando garantir a saúde do trabalhador e evitar a  proliferação da doença.
“O caminhão do Assis + Limpa já passou por praticamente todos os bairros da cidade recolhendo materiais inservíveis, ou seja, toneladas desses materiais foram descartadas em local adequado garantido a limpeza de quintais e terrenos de todo o município”, justificou.
O secretário insiste na importância dos moradores evitarem o acúmulo de materiais inservíveis nos quintais de suas residências durante o período de pandemia do covid 19, pois esse é um momento também de aumento dos casos de dengue.
“Com esse serviço  suspenso  não podemos nos esquecer do mosquito Aedes aegypti, também considerado um vilão para a saúde da população”, alertou.
Nesse ano o programa Assis + Limpa recolheu materiais inservíveis em 28 bairros, somando 522m³ de entulhos, o que corresponde à carga de 38 caminhões e de 44 de pick-ups.

Botão Voltar ao topo