Programa do Governo do Estado beneficia a Santa Casa

image_pdfimage_print

A provedora da Santa Casa, Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e a coordenadora de projetos e Qualidade Hospitalar, Amanda Mailio Santana foram dia 30 de setembro, ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a convite do Governador João Doria e do Vice-Governador Rodrigo Garcia, para participar do lançamento do programa “Mais Santas Casas”, que destinará R$1,2 bilhão por ano às Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado.

Com vocação SUS, a Santa Casa de Assis foi uma das beneficiadas e, a partir deste mês, o programa já começará a aumentar o repasse às entidades no custeio da prestação dos serviços SUS (Sistema Único de Saúde).

Na oportunidade também foi divulgada uma nova linha de crédito através da agência de fomento Desenvolve São Paulo, voltada exclusivamente para a aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica. O financiamento poderá cobrir até 100% do investimento, sem juros, com prazo de pagamento em até seis anos e carência de 12 meses.

“É extremamente importante esse repasse que a Santa Casa de Assis receberá do Governo do Estado para manter e elevar o nível de excelência que proporciona no atendimento aos pacientes. A Santa Casa de Assis teve um papel significativo na pandemia, atendendo mais de 1.040 pacientes com Covid-19. Tivemos, também, a grata surpresa do anúncio das linhas de crédito para a implantação do sistema fotovoltaico, que permite uma redução contundente dos gastos com energia elétrica. Logo todos esses benefícios serão aplicados de forma inteligente e estratégica em nossa Santa Casa para modernizarmos, ainda mais, a estrutura de atendimento e tratamento para toda a população das 12 cidades da microrregião de Assis. Que Deus abençoe a todos”, comentou a provedora Telma.

Botão Voltar ao topo