PROPAGANDA ELEITORAL
A situação atual da pandemia adiou as eleições municipais para 15 de novembro e, com isso a propaganda eleitoral gratuita será veiculada este ano na TV e no Rádio a partir do próximo dia 9 até 13 de novembro. O Horário Político Obrigatório foi criado pela Lei 9504/97, destinado a fornecer horário gratuito no rádio e na televisão para propaganda política. Todavia isso não sai de graça. Estamos vivenciando esta época que mereceria um prêmio de melhor programa encastelado na mentira e no absurdo. Exagero do cronista, mas é mais ou menos assim. Seria cômico se não fosse trágico.
Começa agora o programa do PAD – Partido da Angústia Deprimida – Vote Carlão da Geladeira -3826 – Sempre tirando você de uma fria – Carlão da Geladeira. Dr. Godói cura onde dói – Vote Dr. Godói 9132 / Vote Jeremias da Cândida. Renove com Claudete do Jairo – manda mais que ele – vote Claudete e acabe com o machismo. Começa agora o programa do PTP – Partido do Tira Proveito. Vote Astorga do Vale para melhorar de vida sem fazer força. Astorga do Vale 5568. / Vote Aurélia do PDP – Dá Tudo Pros pobre – Vote Aurélia 2626 / Vote Emenegarda – canta e encanta – Emenegarda 4543. Desiludido da vida? Jogue uma lata de água fria na cabeça / Vote Zé do Pote. 6654.
Você está em sintonia com o PDA – Partido da Salvação. Vote Pastor Zé Ovelha Preta – não tem preconceito de fé. Promete defender “todas as fezes”. / Vote Obreiro das Obras 8789 – Uma voz que vem do alto. Vote nos devotos do Santo Dízimo.
Começa agora o programa do PEN – Partido da Escavadeira Nacional – O partido da limpeza contra a sujeira e a poeira. Vote Zé da Escavadeira em prol da “gienização pulítica”. Zé da Escavadeira. Seu voto limpando a sujeira que deixaram pra trás. Começa agora o programa do OVA – Operários Viajando Alto. Vote Zé da TAM 3561 – / Classe operária também tem direito. Vote Zé da Greve PPT o partido do PARA TUDO. A classe operária sai das invasões. Vote Zé da Greve
Em tempo: Governo pede para economizar energia. Desligue o televisor.
(Alcindo Garcia é jornalista – email: [email protected]