Deputado Bragato propõe criação de fundo para concessão de crédito a micro e pequenas empresas paulistas
Para fomentar a geração de renda e criação de novos empregos, o deputado Mauro Bragato propôs a criação do Fundo de Fomento ao Trabalho, Ocupação, Renda e Crédito no Estado de São Paulo destinado à concessão de crédito a pequenos empreendedores, inclusive informais, micro e pequenas empresas, e cooperativas.
O parlamentar explicou que a medida visa fortalecer as micro e pequenas empresas, por meio de liberação de créditos da agência Desenvolve SP e incentivar o empreendedorismo no Estado. “São Paulo sairá da pandemia da Covid-19 com milhares de novos desempregados e o Governo precisa criar meios para que as empresas tenham condições de investir, crescer e contratar novos funcionários”, destacou.
Os dados divulgados em julho pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que o Brasil perdeu mais de 1,19 milhão de postos de trabalho formais no primeiro semestre do ano por conta da crise causada pelo novo coronavírus.
“Por esse motivo deve-se estimular a sociedade a se desenvolver, colaborando com os indivíduos na tarefa de melhor empregarem suas potencialidades e proporcionando-lhes o acesso a condições, por vezes, indispensáveis para o progresso, no estímulo a atividades que incrementem a renda, a ocupação e o emprego no estado”, ressaltou Bragato.