Quinteiro condena proposta que suspende contribuição previdenciária

image_pdfimage_print

 

O pré-candidato a prefeito Fernando Quinteiro, considerou absurda e inadmissível a proposta do atual prefeito, José Fernandes, de encaminhar à Câmara um projeto que prevê a suspensão das contribuições previdenciárias patronais ao Assisprev, instituto de previdência dos servidores municipais, mediante o argumento de que aumentaram os gastos públicos por conta da pandemia de coronavírus, enquanto a arrecadação diminuiu.

Quinteiro admite que possa haver pequena queda na receita, mas ressalva que em Assis não houve prorrogação de vencimento dos impostos e, por isso, a grande maioria dos contribuintes continua recolhendo seus tributos regularmente.

Ademais, lembra que o governo federal destinou ao município nos últimos meses, algo em  torno de R$ 12 milhões para auxiliar no controle da pandemia, então, na sua opinião, não há que sacrificar os direitos inalienáveis dos trabalhadores municipais, cujo benefício presente e futuro da aposentadoria pode ser prejudicado por semelhante ausência de contribuição do empregador.
“Lamentável o gestor público solicitar autorização do Legislativo para suspender o recolhimento das contribuições previdenciárias patronais, retirando a paz e a tranquilidade de aposentados e servidores ativos. Essa atitude do prefeito serve para que a população e em especial o funcionalismo público municipal, conheçam a intenção e o respeito que ele tem com quem movimenta e dá sentido à administração pública de Assis, afinal, quem opera o serviço público municipal é o funcionário público, que para ele parece não ser prioridade neste momento”, protestou o pré-candidato. (Foto: internet)

 

Botão Voltar ao topo