Rebaixamento de serra prossegue com “pare e siga” entre Assis e Marília
Equipes de obras da Entrevias dão continuidade aos serviços de corte de serra no segmento em duplicação da SP-333 – Rodovia Rachid Rayes, que interliga Marília a Assis. A intervenção nesta etapa, em que há o deslizamento dos fragmentos, demanda maior janela de tempo na interrupção do tráfego pelo trecho.
Na altura do km 341, entre Marília e Echaporã, o condutor deve ficar atento por causa da operação Pare e Siga, modalidade em que o tráfego flui por uma faixa, em sentidos alternados. Com isso, a viagem fica um pouco mais demorada e os usuários devem programar o tempo de deslocamento. O local está devidamente sinalizado e os motoristas instruídos por homens bandeiras.
A duplicação da SP-333 está acontecendo em dois segmentos, sendo um de Marília a Echaporã, do km 337 ao 385; e o segundo, de Echaporã a Assis, entre os km 385 e 400. A conclusão da obra vai trazer aos motoristas maior segurança e conforto nas viagens e beneficiará o escoamento da produção industrial e agrícola, favorecendo o desenvolvimento econômico das cidades do entorno.
Em 63 quilômetros de obras, além da construção de nova pista com duas faixas de rolamento, separada da via atual por canteiro central e acostamento, haverá 15 novos dispositivos de acesso e retorno. Também estão no cronograma de ampliações a construção de três pontes e alargamento de outras três.