Reunião discute a organização da campanha do “Maio Amarelo” na cidade

O vereador Paulo Paçoca, reuniu na tarde de segunda-feira (7), dirigentes de diversas instituições da cidade para discutir a organização da campanha Maio Amarelo 2025, que neste ano debate o tema: Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana’
“Trata-se de uma data de alerta. É preciso ter responsabilidade ao volante. Uma falha ou desatenção pode custar vidas. Nosso propósito é intensificar a campanha em Assis, para que os motoristas realmente tenham zelo, cuidado e respeito pela vida do próximo”, justificou o vereador.
A intenção é organizar ações de conscientização no trânsito da cidade, visando motoristas e pedestres.
Segundo André Ferreira, instrutor e observador de trânsito, houve um aumento no número de acidentes envolvendo motociclistas, sendo o excesso de velocidade é uma das principais causas.
“A maioria dos acidentes ocorre na área urbana, mas os sinistros em zonas rurais e rodovias, geralmente, são fatais. Se formos analisar os últimos 30 dias, três pessoas perderam a vida em nossa região em acidentes com motocicletas”, citou Ferreira.
Também participaram da reunião o diretor de Trânsito, Valmir Dionísio, representantes do SEST/SENAT e da Comissão de Direito de Trânsito da OAB.
“Em Assis, um número expressivo de autuações está relacionado ao uso do celular durante a condução. Se pararmos por cinco minutos na avenida Rui Barbosa, vamos nos assustar; de cada dez veículos, seis passam com o motorista manuseando o celular”, alertou Dionísio.
A campanha Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o país, promovendo ações educativas e preventivas ao longo do mês.