Sabesp moderniza relacionamento com cliente e unifica atendimento do 0800

 Companhia terá Central Telefônica com um único número válido para todos os                        municípios operados no Estado

image_pdfimage_print

 

 

 

 

A Sabesp está unificando o atendimento telefônico comercial  pelo 0800 em todo o Estado. A partir de 31 de maio, clientes dos  municípios onde a Companhia opera deverão solicitar serviços e informações  pelo 0800 055 0195, independentemente de estarem na Região Metropolitana  de São Paulo, no interior ou no litoral. A medida torna mais prático o  contato e faz parte de um projeto de modernização do relacionamento com o  cliente, facilitando a solução de pedidos.

A implantação do 0800 único para a Sabesp obedece a um cronograma com  orientação aos clientes e de migração de serviços. Desde 7 de maio os  moradores da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina que  ligam para o telefone da central que atendia essas áreas estão sendo  informadas da mudança e a ligação é transferida para o 0800 055 0195. Em 31 de maio passa a valer apenas esse número da central unificada.

A adoção do 0800 único terá impacto positivo para o cliente ao unificar  também as fontes de informações e o padrão de atendimento. A medida ainda  vai permitir a inclusão de mais serviços no autoatendimento que o cliente  pode fazer pela URA – unidade de resposta audível –, dando agilidade na  solução dos pedidos do cliente, além de reduzir custos operacionais.

O atendimento telefônico único também ganhará rapidez ao modernizar o  sistema, evitando transferências desnecessárias e reduzindo o volume de  rechamada. O modelo permitirá, por exemplo, o roteamento inteligente das  ligações para direcionar os contatos recebidos aos agentes mais aptos para  dar solução a uma determinada questão. O objetivo é garantir a excelência  no serviço aos clientes da Sabesp.

O atendimento às pessoas com deficiência auditiva e de fala também está  sendo unificado no telefone 0800 016 0195, que funciona no mesmo horário  da Central Telefônica: o atendimento a serviços comerciais ocorre de  segunda a sexta-feira das 7h às 21h e aos sábados das 7h às16h. Permanecem  sem alteração o atendimento a serviços emergenciais 24h por dia, nos sete  dias da semana, pelo 195 e da Ouvidoria Sabesp pelo 0800 055 0565 entre 8h  e 18h de segunda a sexta-feira.

 

Botão Voltar ao topo