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Sabesp suspende cortes e renegocia débitos de clientes comerciais

 

 

 

 

A Sabesp vai suspender cortes e renegociar débitos de clientes  comerciais  e  de  serviços dos municípios operados no Estado de São Paulo  que  estejam  nas  fases laranja e vermelha do Plano São Paulo. As medidas  valem  a  partir  de  hoje (3/2) até o final de março de 2021 e beneficiam  hoje  680  mil de estabelecimentos do segmento Comercial e de Serviços que tenham consumo de até 100m3/mês,  visando minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia pelo coronavírus.

Nesses  municípios  inseridos  nas  fases  laranja  e vermelha, os débitos  existentes  com  a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante o período  da  pandemia,  poderão  ser  renegociados  sem aplicação de multa e juros,  apenas  correção  monetária. O prazo para parcelamento será de 12 meses, a  contar a partir da repactuação dos saldos em aberto.

Além  disso,  nos municípios que estejam nas fases laranja e vermelha, não  haverá nenhuma ação de negativação por débitos por parte da Sabesp, também  até  o  fim  de  março  deste ano, e os estabelecimentos que eventualmente  tenham  sido  negativados  durante  a  pandemia terão os efeitos suspensos  imediatamente após a repactuação dos débitos com a empresa.

Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelos  telefones 0800 011 9911 (Região Metropolitana) e 0800 055 0195 (Interior e  Litoral).

Esta  é  mais  uma  medida  adotada  pela Sabesp em benefício da população  durante a quarentena imposta pela Covid-19 em São Paulo. Em março de 2020,  passou  a  valer  a  isenção  do pagamento das contas de água e esgoto dos  clientes  das  categorias  de uso Residencial Social e Residencial Favela,  abrangendo  mais  de  2,5  milhões  de  pessoas em todo o Estado. A medida  inicialmente  tinha  validade  por  três  meses (abril, maio e junho) para  contas  emitidas  a  partir de 1º/4 e foi prorrogada até 15 de setembro de  2020.

Também  durante  a pandemia, a Sabesp distribuiu gratuitamente mais de 6,7  mil  caixas  d’água a famílias de baixa renda, além de ter construído mais  de  600  lavatórios e bebedouros em áreas públicas de grande circulação em  todo  o  Estado.  A  Companhia  ainda distribuiu 110 mil cestas básicas em  parceria  com  a  Secretaria  de  Desenvolvimento  Social do Estado de São  Paulo. (Foto: internet).