Saúde Bucal nas Escolas fortalece prevenção e cuidado com alunos da rede municipal

image_pdfimage_print
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 2 0
Foto pequena 2 2
Foto pequena 2 3
Foto pequena 2 4

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã de segunda feira (11), uma ação de educação em saúde bucal com alunos da EMEIF Professor Firmino Leandro.

A iniciativa contou com a participação da equipe da UBS Vila Cláudia, com a presença do dentista da rede municipal, Luis Henrique Dias do Prado, além do Mascote da Saúde Bucal, que trouxe leveza e interação ao momento, facilitando o aprendizado das crianças de forma lúdica e acessível.

Durante a iniciativa, os estudantes participaram de orientações práticas sobre a escovação correta e o uso do fio dental, com demonstrações realizadas por meio de macromodelos.

Um dos grandes destaques da ação foi a entrega de kits de higiene bucal para todos os alunos, contendo escova de dentes, creme dental e material informativo. O momento gerou grande entusiasmo entre as crianças e reforça o compromisso da Prefeitura em garantir não apenas a orientação, mas também o acesso às ferramentas necessárias para o cuidado diário com a saúde bucal.

A ação transformou o ambiente escolar em um espaço de aprendizado, reforçando a importância dos cuidados diários com a saúde bucal também dentro de casa.

Para a coordenadora de Saúde Bucal, Dra. Daniela Kitamura, investir na prevenção desde cedo é essencial para garantir mais qualidade de vida. “A prevenção é o caminho mais eficaz. Com orientação e acompanhamento, conseguimos reduzir a necessidade de tratamentos mais complexos no futuro”, destacou.

A ação reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde e o desenvolvimento integral das crianças, contribuindo para uma geração com mais saúde, autoestima e bem estar.

Botão Voltar ao topo