Semana da Luta Antimanicomial começa no CAPS II com extensa programação

image_pdfimage_print
Foto pequena 2 0
Foto pequena 2 1
Foto pequena 2 2
Foto pequena 2 4

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta segunda-feira (18), a abertura da Semana da Luta Antimanicomial 2026 no CAPS II, que marca o início de uma programação especial voltada à valorização do cuidado em liberdade, do respeito e da dignidade no atendimento em saúde mental.

Durante a abertura, os frequentadores do CAPS participaram de atrações que promoveram integração, expressão e acolhimento. A programação contou com apresentação da Felina com o carimbo, além da oficina de expressão corporal desenvolvida no próprio CAPS, evidenciando o trabalho contínuo realizado com os usuários. Também foi realizada uma animada oficina de forró, proporcionando momentos de convivência, alegria e fortalecimento de vínculos.

A Semana da Luta Antimanicomial segue até o dia 22 de maio com diversas ações, como oficina de cartazes, marcha, piquenique e sarau, incentivando o diálogo com a comunidade e reforçando a importância de práticas humanizadas no cuidado em saúde mental.

Mais do que tratar, a proposta é reconhecer cada pessoa em sua singularidade, promovendo autonomia, inclusão e qualidade de vida.

A iniciativa conta com parceria da UNESP – campus de Assis e do coletivo 18.

Botão Voltar ao topo