Sindicato retarda abertura da agência do Santander
O Sindicato dos Bancários de Assis e Região, protocolou uma denúncia no Ministério Público Federal do Trabalho, essa semana, relatando as “péssimas condições de trabalho a que os funcionários do banco Santander da cidade estão sendo submetidos”.
A intenção, segundo release distribuído por sua assessoria, é que seja feito um Termo de Ajuste de Conduta para solucionar o problema.
Os funcionários, segundo o sindicato, reclamam que não podem sair para almoçar e recebem agressões verbais de clientes pela morosidade no atendimento. Isso se deve à falta de bancários, pois “o banco não abre mais contratações para suprir a necessidade e a demanda de clientes que tem aumentado nos últimos meses”, ainda conforme a nota.
O dirigente sindical, Fabio Escobar, relata que cada vez mais os funcionários estão adoecendo com esse cenário precário em que o banco submete seus colaboradores. “Nós estivemos lá na agência e constatamos a falta de funcionários para atender a demanda de clientes que ficam aguardando duas horas para serem atendidos, uma verdadeira falta de respeito tanto com o funcionário quanto com a população”, protesta. (Foto: Sindicato dos Bancários).